Transforme seu site em uma ferramenta de Negócios fale conosco.

 

O Instagram liberou zoom nas fotos e vídeos

O Instagram liberou zoom nas fotos e vídeos

Instagram começou a liberar gradualmente uma nova função no aplicativo: a opção de dar zoom em fotos e vídeos no feed de posts. A atualização chega junto com a versão do Instagram 9.2 e já está disponível para download para Android e iOS — usuários de iPhone devem recebê-la primeiro. Com a mudança, os usuários da rede social poderão explorar detalhes de post aplicando o recurso ampliar em imagens maiores, com mais resolução e descobrir particularidades.

“Estamos felizes por trazer essa opção para a comunidade — todo conteúdo postado no feed poderá ser aumentado”, explica a equipe de desenvolvimento do app, em comunicado.

instagram_zoom_gif

No vídeo divulgado pela rede social (confira ao final da matéria), é possível aproximar fotos e vídeos — caso tenham qualidade e resolução para tal. Em uma imagem estática, o movimento de pinça aproxima detalhes em uma praia distante e, em um vídeo, dá destaque a um surfista em meio ao registro de uma enorme onda.

A novidade diferencia o aplicativo do Instagram do seu principal rival, o Snapchat, e incentiva a publicação de fotos com maior qualidade na rede social. Segundo o Instagram, quando um usuário compartilha uma foto no aplicativo, seja no iOS (iPhone) ou no Android, a imagem é publicada com “a melhor qualidade de resolução possível (com largura de até 1080 pixels)”.

Confira: