Transforme seu site em uma ferramenta de Negócios fale conosco.

 

Melhores aplicativos práticos para editar vídeos e agilizar a sua produção de conteúdo

Melhores aplicativos práticos para editar vídeos e agilizar a sua produção de conteúdo

Confira uma lista de apps para Android e iOS que vão dar um toque profissional às suas produções em vídeo para as redes sociais

vídeo está dominando a internet. Ele já vem tomando conta dos conteúdos há alguns anos, e a tendência é apenas crescer! Se você ainda não investe no formato vídeo, aposto que já pensou alguma vez que esta poderia ser uma boa opção. E é mesmo!

O estudo Inside Videoda Kantar IBOPE Media, observou que o Brasil se destaca em comparação ao restante do mundo quando o assunto é vídeo online e gratuito. Isso porque 80% dos brasileiros ficam vidrados nas telas, enquanto a média global é de 65%. Já nas redes sociais, o Brasil ganha de 72% a 57%.

E como criar vídeos exige um investimento um pouco maior de tempo, ferramentas e conhecimento técnico, uma das dúvidas mais comuns de quem se aventura neste universo é sobre aplicativos que podem ajudar no processo de edição.

Por trabalhar com estratégias de vídeo, recebo muitas mensagens no meu Instagram de pessoas que convivem com essa eterna dúvida. Porque nem sempre precisamos de um conteúdo super produzido e cheio de efeitos, mas ter a possibilidade de editar uma gravação através do próprio celular é um recurso que facilita muito a rotina.

Para te ajudar neste processo, separei uma lista com os melhores aplicativos do momento para editar seus vídeos. Tem opções gratuitas, pagas, mais simples ou complexas de usar. Descubra qual faz mais sentido pra você e arrase na edição do seu conteúdo!

Veja 13 apps para editar vídeo

Opção é o que não falta quando falamos de app para editar vídeo. Alguns atendem os usuários mais iniciantes, outros vão até quem já está mais avançado. Eu trago, então, uma lista de 13 aplicativos para você experimentar e descobrir qual vai funcionar para melhor na hora de editar um vídeo. Vamos lá:

1 – Inshot

iOS e Android

O aplicativo mais popular e recomendado quando o assunto é editar vídeos está na primeira posição da nossa lista. Funciona para pessoas com diferentes níveis de habilidade em edição de vídeo, e é ideal para quem faz o processo completo de criação usando o celular.

Com ele, você consegue redimensionar imagens, fazer cortes, transições, adicionar trilha sonora, entre outras possibilidades.

app para editar vídeo inshot

2 – Capcut

iOS e Android

App gratuito e super completo para fazer edições rápidas pelo celular. Reúne funções como corte, reposicionamento de trechos do vídeo, inserção de trilha, além da possibilidade de adicionar efeitos, filtros e o famoso recurso de legendas automáticas.

No final deste post. preparei um passo a passo pra você aprender a legendar seus vídeos de forma prática e eficiente.

3 – KineMaster

iOS e Android

O aplicativo lembra a interface dos programas de edição de vídeo convencionais. É simples de usar e conta com várias funções úteis na hora de personalizar seu conteúdo.

Você consegue trabalhar com chroma key, ajustes de brilho, cor, trilha sonora, entre outros elementos que enriquecem os seus vídeos

>> Leia também: Como fazer Marketing Digital no Instagram? Veja dicas para ter sucesso na rede social

4 – VLLO

iOS e Android

Aplicativo prático e queridinho de quem trabalha com Instagram. Oferece os recursos que já estamos acostumados a encontrar na maioria dos apps. Entre eles, estão correção de cor, transições, camadas de vídeo, além de ser possível salvar vídeos sem a famosa marca d’água, mesmo em resolução 4K.

VLLO aplicativo para editar vídeo

5 – Life Lapse

iOS e Android

Já viu aquele conteúdo em vídeo que mais parece um time lapse? Este pode ser um formato interessante de explorar e o efeito pode ser criado facilmente com o app.

Esse app para editar vídeos traz um tutorial que te ajuda a criar conteúdos com ele, chegando a melhores resultados.

6 – Vivacut

iOS e Android

Editor de vídeo com todos os recursos que você precisa. Nele você consegue trabalhar com Chroma Key, máscaras, composição em camadas, entre vários outros recursos.

7 – Quick

iOS e Android

Se você tem uma GoPro e grava com ela, o Quick é o app oficial da marca para te ajudar a organizar os arquivos e tratar suas imagens. Com ele, você transfere arquivos da câmera para o seu celular, aplica filtros, ajusta velocidade, sincroniza vídeos com trilhas, entre outros recursos.

app para editar vídeo

8 – Filmr

iOS e Android

Com interface simples e intuitiva, o formato vertical facilita no momento de ajustar seus conteúdos. Ele é, portanto, um bom app para editar vídeos para Stories.

Você tem acesso a filtros, trilhas e transições exclusivas e consegue compartilhar o resultado final direto nas redes sociais.

9 – Splice

iOS e Android

Com o Splice, você tem acesso a inúmeros recursos que vão te permitir criar materiais de nível profissional, na palma da mão. Nele você encontra ajustes de exposição, contraste, saturação, velocidade do vídeo, máscaras e muitas opções de efeitos.

Com esse aplicativo é possível trabalhar com chroma key, adicionar narração e efeitos sonoros personalizados para editar seu vídeo.

10 – Premiere Rush

iOS e Android

O app da Adobe chegou para substituir a antiga versão, chamada Clip, e é uma ferramenta para editar vídeo multifuncional compatível, inclusive, com Mac e Windows.

Com ferramentas de cor, áudio, animações e muito mais, você pode iniciar um projeto no Rush e finalizar no Premiere Pro, programa de edição para computador, usando uma conta Creative Cloud.

adobe premiere rush

11 – Power Director

iOS e Android

App para editar vídeos de alta qualidade com facilidade e rapidez. Tem uma grande seleção de ferramentas de edição que te permite editar e exportar inclusive em 4K.

Conta com ajuste de estabilidade, editor de velocidade, efeito chroma key, transições, animações e várias outras funcionalidades.

12 – Youcut

Android

Aplicativo com vários recursos de corte e montagem de vídeo. Com ele você consegue aplicar transições, efeitos, comprimir e reduzir o tamanho de vídeos, além de compartilhar na sua rede social favorita.

 

13 – FilmoraGo

iOS e Android

É um editor de vídeo com bom nível de recursos, destinado a produções mais simples e a um perfil de usuário que exige menos dos aplicativos de edição de vídeo.

O Filmora se destaca pela interface mais compacta e pelo conjunto de recursos que permite que vídeos sejam trabalhados de forma ágil para fácil compartilhamento via internet. Com ele, você tem acesso a mais de 1.000 músicas e 5.000 stickers para personalizar seu conteúdo audiovisual.

Tutorial para legendar vídeos de forma automática no aplicativo Capcut

Praticamente todos os aplicativos desta lista têm um interface amigável, com tutoriais que vão revelando as funcionalidades e indicando como fazer determinada ação. Porém, acho legal destacar uma função específica do app Capcut, que tem sido aproveitada por muita gente nas redes sociais. É a possibilidade de inserir legendas de forma automática.

As legendas são relevantes para qualquer tipo de vídeo. Tornam o conteúdo acessível a pessoas que por alguma dificuldade auditiva não conseguem ouvir, além de potencializar o consumo pelo público em geral.

É muito comum assistirmos aos vídeos que aparecem no Instagram e Facebook sem som. Tendo legenda, as pessoas conseguem acompanhar o conteúdo, mesmo com o dispositivo mutado. E o aplicativo Capcut permite essa adaptação de forma simples e eficiente.

Dá uma olhada neste tutorial que eu preparei!

1 – Baixe o app Capcut no seu smartphone e abra a aplicação;

2 – Clique em Novo projeto para escolher um vídeo da sua galeria de imagens;

3 – Após adicionar o vídeo, clique na opção Texto e, em seguida, clique em Legendas automáticas;

4 – Confirme o idioma do áudio do seu vídeo e clique em Continuar;

5 – Após o aplicativo transcrever o áudio, você pode ajustar o tempo das legendas e o texto transcrito;

6 – Agora é só clicar na seta que aparece no canto superior direito da tela para exportar e salvar a versão legendada do seu vídeo.

tutorial para colocar legenda em vídeo

 

Use o RD Station Marketing para vender para a sua audiência

Se você está em busca de um app para editar vídeo com o objetivo de potencializar vendas através das redes sociais, experimente unir as suas ações de Marketing Digital no RD Station Marketing. Ele é uma ferramenta tudo-em-um de automação de marketing, que auxilia o seu negócio em todas as etapas, desde a divulgação de páginas de conversão até a mensuração de resultados.

Com ele, você pode, por exemplo, implementar ações de captura de contatos através de seus vídeos, construindo relacionamentos por email que vão além das redes sociais. Assim, você traz resultados efetivos com seus canais de divulgação, tornado a sua produção de conteúdo em vídeo potencialmente lucrativa. Faça um teste gratuito da ferramenta deixando seu email abaixo!

Depois de todas essas dicas, mas deseja gerenciamento de suas redes sociais ou  montar a sua loja virtual ?

Tire a sua ideia do papel, venha conversar conosco e descubra como podemos ajudá-lo!

Fale com a Site Para Lojas, para ligue (11) 2361-4762  ou atendimento via Whatsapp