A Black Friday é um dos períodos mais esperados do ano no Brasil . Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você se preparar e vender mais com o seu site.

 

Em 2021, a Black Friday será no dia 26 de novembro (quarta sexta-feira de novembro e praticamente um mês antes do Natal). O dia é tão esperando por ser a data de ofertas mais esperada do ano.

Nas dicas abaixo, vamos ajudar você a se preparar – e principalmente o seu site para esta data. Confira!

Como preparar seu site para a Black Friday?

 

Garanta um bom estoque

Não adianta você fazer uma grande divulgação e atrair diversos clientes se o seu estoque não será o suficiente para suprir a demanda.

Por isso, prepare-se e evite ótimas oportunidades de venda.

 

Seja claro ao descrever produtos e descontos

As descrições sobre seus produtos devem ser claras e bem detalhadas. Elas são importantes para ajudar os consumidores a tomarem uma decisão de compra, afinal, como vão decidir se não sabem ao certo o que receberão em casa? As descrições precisam ser informativas e com o tom certo para o seu público-alvo.

Forneça o máximo de informações importantes, como por exemplo: tamanhos, dimensões, peso, materiais utilizados para a confecção do produto, garantias, cores, texturas, preço.

Não enganar o consumidor sobre os descontos oferecidos deve ser uma ação primordial também. Seja claro.

 

Avalie a performance da plataforma da sua loja

Imagina só: o seu cliente entra no seu site e, do nada, ele para de funcionar ou as páginas começam a dar erro… Você não pode contar com a sorte com relação a isso, porque é um período onde o tráfego no seu site tende a aumentar bastante.

Não importa se o seu e-commerce é pequeno ou grande, há características essenciais que precisam ser consideradas em uma plataforma, com o propósito de atingir e manter o sucesso e atender as necessidades dos seus consumidores.

 

Verifique se o certificado SSL do site está ativo

O certificado SSL é um protocolo padrão de segurança para o seu site. Sua ativação é essencial para promover uma experiência segura aos visitantes, o que é imprescindível para a imagem da marca e para a geração de oportunidades de negócio.

Você já ouviu casos de pessoas que tiveram seus cartões de crédito clonados após fazer uma compra em um site? Pois é, isso é mais comum do que imagina. Os dados foram informados para um site não-seguro.

“Mas como eu posso ter certeza que um site é seguro?” É muito simples! Provavelmente você já deve ter reparado na sigla HTTP na barra de pesquisa do navegador. Se a sigla tiver um S no final significa que o site é seguro. “HTTPS”.

Caso não tenha um certificado digital SSL/TLS e deseje instalar em seu site ou loja virtual a Área Local pode auxiliar, prestando todas as informações e auxílio. Desde a análise, aquisição e instalação do certificado. Entre em contato e solicite uma análise. 

 

Defina os produtos que terão desconto

Esse é um dos primeiros passos a se seguir.

Uma dica valiosa é: verifique quais são os produtos que estão parados em estoque e você precisa vender (esses serão os com maior desconto). Períodos de promoção são muito eficazes para fazer esses produtos girarem!

 

Use as redes sociais da marca

Não é novidade que para vender mais é preciso ir além: estar presente em todos os canais possíveis (e adequados ao seu público-alvo), acompanhar de perto o comportamento do cliente e compreender os seus desejos.

As redes sociais são uma ótima oportunidade de anunciar ao público e gerar tráfego para o seu site. Use e abuse dos posts patrocinados, conteúdos e banners que chamam a atenção do consumidor.

E aí, as dicas para você se preparar para a Black Friday foram úteis? Tem alguma dica para mencionar? Caso queira ajuda pata otimizar o seu site entre em contato com a gente.  Aproveite e nos conte sobre as suas expectativas para a Black Friday.

E aí, você ainda tem dúvidas  Fale com a gente que responderemos todas as suas dúvidas ligue (11) 2361-4762  ou atendimento via Whatsapp  (11) 2361-4762